Arqueólogos encontram túmulo antigo que cita a ressurreição de Cristo

Arqueólogos encontraram antigas menções à ressurreição de Jesus Cristo em um túmulo descoberto em 1981, durante as obras de construção de um prédio a menos de 4 quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém.

A pesquisa, realizada com câmeras de tecnologia avançada, descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, segundo afirmou um dos responsáveis pelo trabalho, James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Para ele, é possível que a inscrição tenha sido feita “por algum dos primeiros seguidores de Jesus”.

Em uma das ossadas encontradas no túmulo, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca. Os pesquisadores especulam que ela seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, acrescentou Tabor, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, The Jesus Discovery, em parceria com o cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici.

FONTE: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=567616

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s